Qual a cor de ADÃO?
- Felipe Morais
- 7 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Felipe Morais
O nome Adão vem da raiz hebraica אדם que significa vermelho, ruivo, avermelhado e é de onde vêm as palavras Adam (Adão ou Homem, Humanidade) – Adom (Vermelho) – Edom (Vermelho).
A palavra אדמה “Adamar” que significa terra, solo em geral, também é proveniente dessa mesma raiz hebraica. Sendo assim, no texto original até a expressão Humanidade ou Homem está intrinsecamente relacionada ao solo, terra.
“Então o Senhor Deus FORMOU O HOMEM DO PÓ DA TERRA e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” (Gênesis 2.7)
Todos sabemos que existem vários tons de cor na terra assim como a pele humana. Embora a pele não seja a essência do ser em si. Isso significa dizer que essencialmente somos todos iguais. Isso se deve ao fato de termos exatamente a mesma origem: Adão e Eva.
O solo de onde viemos, possui cores como escura, marrom, avermelhada, acinzentada, arroxeada, alaranjada e até ocre.
Se considerarmos o que o texto bíblico diz “o Senhor Deus FORMOU O HOMEM DO PÓ DA TERRA…” vemos que não há uma descrição específica de qual cor de terra ele foi feito.
Eva era assim a mãe de todos os seres humanos:
“E o homem deu à sua mulher o nome de EVA, por ser A MÃE DE TODOS OS SERES HUMANOS.” (Gênesis 3.20)
Assim é possível que Deus, ao formar o Homem, tenha misturado todas as terras (afinal era para povoar todo o território) e assim, Adão e Eva carregavam em seu DNA todas as informações genéticas necessárias para a diversidade de seus descendentes.
Sabemos que o Senhor nosso Deus,
“DE UM SÓ HOMEM FEZ TODAS AS NAÇÕES para habitarem sobre a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação” (Atos 17.26)