Buscar

NÃO EXISTE AVIVAMENTO SEM COMUNHÃO

Me veio ao coração: “NÃO EXISTE AVIVAMENTO SEM COMUNHÃO”

Desejar o avivamento espiritual não é suficiente

Quem não anseia e promove comunhão não tem direito de desejar avivamento e renovação espiritual.

Pois, amar uns aos outros exige se doar em prol dos outros, ter paciência, exercitar o perdão, ter empatia e sofrer, pois o amor é sofredor:

“ O amor é paciente e bondoso. … não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso,  não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. … não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1Co 13:4-7)

Eu anseio pela manifestação do Poder de Deus em nosso meio!

Por isso, desejo que todos nós possamos entender esse princípio bíblico: Deus não nos chamou para sermos individuais, mas 1 Corpo!

A oração de Jesus pela comunhão dos irmãos

Essa foi a oração de Jesus Cristo:

“Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, enquanto eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que ELES SEJAM UM, assim como nós somos um.” (Jo 17:11)

a fim de que TODOS SEJAM UM. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17:21)

“Eu lhes transmiti a glória que me deste, para que SEJAM UM, como nós o somos;” (Jo 17:22)
“Todos os que criam ESTAVAM JUNTOS e tinham tudo em comum. […] Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração” (At 2:44,46)
Da multidão dos que creram ERA UM O CORAÇÃO E A ALMA. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum.” (At 4:32)

O avivamento é promovido pela comunhão

Sem unidade, nem adianta esperar em avivamento!


Essa unidade quebra nossas barreiras impostas pelas nossas particularidades (pelo individualismo).


Precisamos nos doar, como Cristo se doou.


Servir uns aos outros, enxergar suas qualidades (ao invés de procurar ou expor apenas os defeitos).

Então, estaremos prontos para amar!

Aí sim, o Espírito Santo encontrará cada vez mais, um povo seu dedicado a “animar uns aos outros no amor e na prática de boas obras.” (Hb 10:24)

Por fim, me lembro desses versículos: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; portanto, também nós devemos dar a nossa vida pelos irmãos. Ora, se alguém possui recursos deste mundo e vê seu irmão passar necessidade, mas fecha o coração para essa pessoa, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas em obra e de verdade.” (1Jo 3:16-18)

Por que muitas orações não são respondidas?

Clique para acessar o artigo

➤ Estude TEOLOGIA com a gente: TEOLOGIA SISTEMÁTICA (Curso Completo) https://www.cursobiblicoonline.com.br/teologia/

curso bíblico online curso de teologia avivamento, comunhão
  • Se Inscreva em nossos Canais no YOUTUBE (Curso e Devocional)
  • Nossas páginas no INSTAGRAM
  • Siga no TWITTER
  • Entre para o Canal no TELEGRAM
  • Ouça os estudos em áudio em Podcast no SPOTIFY

Escrito por
Pr. Felipe Morais
Comente

1 comentário
  • Deveria ter a opção de colocar emojis de muito choro neste espaço, pois a onomatopéia de choro não expressa a realidade do sentimento após este texto. Confesso que há muitos anos ouvi um irmã dizer que ” o Senhor não se manifesta individualmente como se fosse um pop star, mas hoje se revela na verdadeira congregação dos irmãos “. Obsevadas as proporções, essa mensagem falam alto todos os dias no meu coração. Vou tentar lembrar a passagem que ele utilizou para tal
    Abraços. Obrigado