Buscar

“A Esperança Viva”

A paz, irmãos!
A Graça e o Poder de Cristo Jesus estejam sobre todos vocês abundantemente.

Escrevo mais estas palavras para glorificar o obra de Jesus no madeiro e para trazer conforto, consolo e esperança para as pessoas que se julgam indignas de receberem do Sangue do Senhor, do qual purifica todos os pecados mediante o arrependimento.

“Certo jovem viveu sua vida de forma dissoluta, cheia de riquezas desta terra, luxurias, desejos pecaminosos e jogado à lama desta vida terrena, isto é, saciando seus desejos carnais dia após dia. Em certo momento da vida, o tal jovem se encontrou com um vazio dentro de si do qual não conseguia explicar por que o sentia, algo que “faltava nele”; então iniciou uma reflexão da sua vida e abriu o “Livro da capa preta” (A escritura), na sua leitura ele encontrou o texto onde diz:  também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim (Ec 3:11). Neste tempo o Jovem se tornou adulto e foi compreendendo o que faltava na sua vida, em sua alma e em seu ser, era a presença única de Deus. Ele resolveu entregar sua vida à Cristo e viver conforme a vida do Salvador. O tempo passou e o homem enfrentou guerras espirituais e de sua vida que o enfraqueceram de tal forma que ele já não conseguia “aceitar o sacrifício de Cristo”, pois dizia que seus pecados eram grandes demais…”

Nesta reflexão não se necessita de mais exposição, pois contei esta estória para manifestar casos que são verdadeiros diante dos nossos olhos e entre os irmãos que desfalecem na fé próximos a nós. Veja que o pecado do homem retornava sempre ao seu coração e chegou ao ponto de se tornar (para ele) maior que a Cruz de Cristo. Deixe-me dizer que nada desta criação, ato humano ou que já fora criado pode ser maior do que a Cruz de Cristo.
O Sangue que Jesus derramou na Cruz limpa toda consciência de pecado e destrói pelos cravos de suas mãos e pés a cédula condenatória que havia nos que crerão no Poder do seu Nome e em Sua obra.

Lembre-nos de Adão, ele foi o primeiro homem, foi criado já quando o mundo existia para gozar e alegrar-se em algo que ele não teve trabalho para fazer, este foi um presente gracioso de Deus. Muitos desfalecem na fé por não saberem receber um presente de Deus, como aconteceu com Adão, que foi o Sacrifício substitutivo de Jesus. Jesus se entregou à morte de Graça e para que essa Graça viesse sobre nós, A vida gerou Vida na Morte, Cristo derramou seu sangue para que a Vida que há Nele nos limpasse e gerasse em nós uma nova mente, novo coração e um novo espírito, através do recebimento do Espírito Santo.

Lembremos da esperança que nos foi deixada, Cristo Vive em nós e voltará para desfazer essa vida de dores que ainda vivemos, por tempo determinado, procuremos não desfalecer na fé para sermos achados Nele no momento da sua manifestação sobre as Nuvens.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo.” (1 Pedro 1:3-5)

Amém e Amém.




Comente

4 comentários