Buscar

As aflições desta vida

A paz, irmãos!
Venho novamente escrever para edificação da Igreja de Deus.

A dias venho refletindo no preço em que os que seguem Cristo e seus preceitos pagam, parece que meus olhos foram conduzidos a momentos ímpares para que eu notasse certas coisas deste mundo. Todos os dias os cristãos são feridos, injuriados e maltratados por professar sua fé ou não compactuar com os ímpios e me pergunto se já paramos para refletir de verdade  em quantos irmãos tiveram suas vidas tiradas ou foram injuriados e receberam qualquer tipo de violência por amor a Cristo?

Paulo deixa claro que alguns Santos foram e andaram em tanta justiça sobre esta terra maldita (pois recebeu contaminação) que ela era indigna, tantos homens que viveram o Caminho sem olhar para trás, seja a partir de sua geração ou mesmo quando tirado do mundo. Abraão vivia numa cidade idolatra e contaminada de pecados, mas ao ouvir a voz do Senhor a deixou para nunca mais voltar; como irmãos, é a minha pergunta, podemos voltar ao mundo depois de conhecer ao Senhor?
Quanto sofrimento e medo Abraão deve ter passado (sem que fosse escrito) com sua esposa Sara ao abandonar tudo por amor à Voz do Senhor?

Quantos profetas viveram as dores em sua carne para guardarem a Palavra, para que o Nome do Senhor não fosse envergonhado?
Nós somos provados todos os dias para que nossa carne e nosso espírito militem e exponha-se a nossa verdadeira natureza (que é pecaminosa) e a partir dessa guerra interior nós temos que escolher a quem damos maior força, se é a carne ou ao espírito.
Saibam todos os cristãos que todos devemos ser provados em Adão para ressurgir em Cristo, pois o primeiro homem criado perfeito, caiu, colocado sob apenas um mandamento, escolheu a transgressão por meio do desejo carnal, mas o segundo Homem não foi desta forma, Jesus habitou a Carne mas não produziu pecado como diz a Escritura “Ele não cometeu pecado Algum” e “nem se detém no caminho dos pecadores”.

Portanto, devemos viver como se fosse o nosso último dia de vida sobre esse império caído, vivendo sem amor aos bens ou a nós mesmos, o fogo da provação vem sobre nós até o último dia e chegará o tempo que todos precisaremos ser totalmente separados, neste tempo os cristãos serão purificados totalmente como o metal ao fogo e dado forma como pão ao forno.
Jesus é nosso modelo de vida, Ele recebeu maior injuria e maior aflição e diferente de todos os cristãos, Ele esteve sozinho, mas nós O temos.

Vejam, irmãos! Nós estamos num Caminho que não há volta, estamos de frente para a Terra da promessa, só precisamos aguentar até que o Senhor se manifeste e nos console.

Nós temos o que o mundo não tem e em todas as coisas que venham sobre nós, sejam doenças, fome, falta de um teto, perdas, vergonhas, exclusões, lembremo-nos que “somos mais que vencedores” e em Cristo temos a verdadeira Vida.

Jesus disse: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

Nestas palavras somos consolados e fortalecidos, que a graça a e paz de Cristo esteja com vocês, amém.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do site Curso Bíblico Online.

➤ Estude TEOLOGIA com a gente: TEOLOGIA SISTEMÁTICA (Curso Completo) https://www.cursobiblicoonline.com.br/teologia/



Comente

2 comentários
  • A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Muito bom esse reflexão irmão, pois nós ajuda a ver com mais clareza que todos nós cristãos passamos por dificuldades e que não estamos a sós nessa caminhada, temos muitos irmãos e irmãs que passam e passaram muitas dificuldades parecidas com as nossas e até piores, mas o que faz agente continuar é a fé e a certeza no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a suas promessas a nós que temos fé Nele.