Buscar

A Importância da Divindade de Cristo

Desconhecem o Marido


Muitas pessoas nesses últimos dias reavivaram antigas heresias sobre a divindade de Cristo que são infundadas e sem lógica. Sabemos que um dos principais movimentos que negam a divindade de Cristo teve sua origem no bispo de Alexandria chamado Ário, com efeito os chamados “Testemunhas de Jeová” absorveram essa doutrina e formaram um ensino que nega a Divindade de Cristo. Quando não compreendemos a divindade de Cristo perdemos elementos importantes sobre as doutrinas principais da Palavra de Deus, uma vez que foi Cristo quem esteve no Sinai e se manifestou ao terceiro dia diante do povo para outorgar a Aliança, à medida que avançamos no discernimento correto dos eventos ocorridos no Sinai fica evidente o motivo de haverem duas Alianças estabelecidas por Deus, portanto quando não conhecemos a divindade de Cristo se torna obscura a compreensão exata dos fatos bíblicos. Por mais que alguns insubmissos à palavra queiram tecer documentos e adulterar o que foi escrito, uma vez que a Escritura diz: “Os céus e a terra passarão, mas minhas palavras permanecem para sempre” – assim se torna manifesto a insensatez destes tais.

Cristo foi aquele que no Sinai, ao terceiro dia, se manifestou e deu a conhecer os aspectos de sua Aliança para o povo, mas esses afirmam com veemência que aquele que se manifestou aos homens era o próprio Pai, de modo que muitas vezes negam que Cristo teve participação alguma em tal acontecimento. Podemos entender que no Sinai, Deus tomou Israel como sua esposa e selou o casamento firmando com eles uma aliança, no entanto eles não foram fiéis e quebraram o pacto adulterando com o bezerro de ouro feito pelas mãos de Arão, como também comeram, beberam em adoração ao ídolo. Aqueles foram infiéis com Deus á semelhança de uma mulher que toma outro em seu leito enquanto o marido sai para seu ofício, logo a Aliança foi quebrada. O fundamental do que estamos falando é: Cristo é o Marido, porém para que o casamento seja desfeito é necessário que o marido morra, porquanto não poderia ver outro casamento, ou seja, uma Nova Aliança sem que a primeira fosse desfeita, é assim Cristo morreu para desfazer a Antiga Aliança, mas ressuscitou para estabelecer a Nova, podemos então afirmar que estes insubmissos não discerniram o Marido e não pode entender as Alianças celebradas na escritura.

Eis o porquê de crermos na divindade de Cristo:

João 8
23 Mas Ele seguiu dizendo-lhes: “Vós sois daqui de baixo; Eu Sou lá de cima. Vós sois deste mundo; Eu deste mundo não sou.  24 Por isso, Eu vos afirmei que morrereis em vossos pecados. Se vós não crerdes que Eu Sou, certamente morrereis em vossos pecados.” 

Compreendemos que todos aqueles que negam que Cristo é o “Eu Sou” não conhecem o Marido e morrerão em seus Pecados.

Que Deus Abençoe

Escrito por
Israel Leães Fontoura
Comente

9 comentários