Buscar

A Mulher Cristã – Introdução [Pt. 1/10]

A paz do Senhor Jesus!

Com a ajuda de Deus, começo esta série de estudos sobre o comportamento da mulher cristã, que será dividida em 10 partes.

Inicio com esta frase da escritora cristã Elisabeth Elliot:

“O fato de ser mulher, não me torna um tipo diferente de cristão. Mas, o fato de ser cristã me faz um tipo diferente de mulher.”

Devemos ser mulheres diferentes. E o mundo ensina que ser diferente é ter um corte de cabelo radical, um cabelo colorido, ser empoderada, ser independente, ter um jeito de vestir sensual e que quebre os padrões tradicionais. É isso que o feminismo – que é antibíblico – ensina. Mas ser diferente para nós cristãos é o que está escrito na Palavra de Deus:

Romanos 12:2

2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

1 João 2:16,17

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Ser diferente é não andar conforme o mundo. Por isso devemos falar, pensar, vestir e agir diferente do mundo. Só podemos fazer isto se seguirmos a vontade de Deus, que está revelada em sua Palavra.

Na Palavra de Deus temos orientações que dizem respeito a todos, entretanto há direcionamentos específicos determinados às mulheres, aos homens, aos filhos, aos pais, aos senhores, aos servos, dentre outros.

Nesta série iremos aprender a respeito do comportamento que Deus deseja encontrar em uma mulher.

O dicionário Michaelis define “comportamento” como:

Conjunto de atitudes que refletem o meio social; Forma de proceder.

Ou seja, quais devem ser as nossas atitudes como mulher que teme ao Senhor? Qual deve ser o meu modo de falar, pensar, vestir? Como devo ser como serva, esposa, mãe, funcionária?

Para saber qual é o nosso padrão de comportamento, precisamos estudar a Bíblia. Há muitas vozes ecoando opiniões, e que podem nos confundir. Precisamos nos voltar para a Palavra de Deus. Meu desejo é que este estudo venha transformar o seu modo de agir, e o meu também. Que juntas possamos corrigir aquilo que está errado em nossas vidas, e nos arrepender de tudo aquilo que temos feito e que não está de acordo com a vontade de Deus. Tenho fé que vamos ser transformadas pelo Espirito Santo.

João 8:32

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

Conhecendo a verdade, que é a Bíblia, poderemos ser libertas de todo pecado que nos aprisiona.

Aguardo você na Parte 2 do nosso estudo, na qual falaremos sobre Rotina Espiritual.

Que Deus abençoe a sua vida!

 

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do site Curso Bíblico Online.

➤ Estude TEOLOGIA com a gente: TEOLOGIA SISTEMÁTICA (Curso Completo) https://www.cursobiblicoonline.com.br/teologia/

Escrito por
Dallila Engelman
Comente

7 comentários
  • na Bíblia não encontrei muitas orientações sobre a mulher solteira. Eu tenho 43 anos e sou solteira, eu nem vou mais em acampamentos e congresso de mulheres, pois 99% dos assuntos são para mulheres casadas. É difícil ser mulher solteira no meio cristão, porque a gente não quer viver como as solteiras do mundo, na libertinagem, e é difícil encontrar irmãs na mesma idade sem que estejam cuidando de marido e filhos. Além disso, é bem chato ser boa dona de casa, arrumar a casa e fazer comida quando não temos com quem desfrutar do lar. É bastante solitário.

    • Oi irmã Ana! A Paz do Senhor Jesus! Muito obrigada pela sua participação! A parte 6 deste estudo será sobre a mulher solteira. Meu objetivo é fazer estudos que considerem a realidade de todas as mulheres. Mulher não é apenas a mulher casada, mas a mulher jovem, solteira, a adolescente, a idosa. Todas somos mulheres e em cada realidade há muitas dificuldades. Assim como você tem que lidar com a solidão, nós casadas também temos nos lamentado por outros problemas que passamos e que as solteiras não passam. Mas uma coisa que você disse não podemos negar, os congressos podem estar se esquecendo da solteira, e isso não é bom. Espero que este estudo te edifique, qualquer coisa que precisar pode contar comigo, tá? Seu comentário foi muito importante para mim e espero contribuir da melhor maneira.

  • Muito boa a reflexão, como mulheres precisamos nos revestir com as atitudes certas, que nos aproximem do que Deus espera de nós.
    E eu quero muito aprender mais e me aperfeiçoar no ensino Cristão.